Categorias

Não há nenhuma categoria

Últimas noticias

  • ROSÁCEA

    A Rosácea é uma doença inflamatória da pele, afecta principalmente a zona central do rosto podendo afectar todo o rosto.  Surge em pessoas de pele...
  • ACNE

    A acne é uma doença inflamatória da pele, afecta principalmente as zonas do corpo mais ricas em glândulas sebáceas (face, pescoço, parte superior...
  • PSORIASE

    A Psoríase é uma doença inflamatória da pele caracterizada por uma renovação celular epidérmica acelerada, com hiperproliferação e maturação...
  • PRURIDO

    Prurido ou comichão é uma sensação exclusiva da pele e pode ser definido como a sensação que produz desejo de coçar.
  • Micoses

    A micose é uma infecção cutânea cujo agente causal é um fungo.

comentários recentes

tags populares

não existem tags

Onicomicose

Onicomicose

A infecção fúngica das unhas é comum e provoca unhas espessas e feias, que por vezes se tornam dolorosas.

A infecção fúngica das unhas é comum e provoca unhas espessas e feias, que por vezes se tornam dolorosas.

As unhas dos pés são mais comumente afetadas do que unhas das mãos, sendo mais comum em pessoas com idade superior a 55 anos e em pessoas mais jovens que frequentam balneários.

Frequentemente, a onicomicose surge de uma infecção fúngica da pele, como pé-de-atleta, que pode alastrar para as unhas dos pés se não for tratada precocemente. Ou pode surgir por contágio de outra unha infectada que não foi tratada. A presença de diabetes, psoríase, má circulação, um sistema imunitário deficiente (por exemplo: quimioterapia), ou um mau estado geral de saúde aumenta o risco de infecção micótica nas unhas.

No início, a infecção é geralmente indolor. A unha pode parecer espessa e com alteração da cor. Normalmente não causa outros sintomas, no entanto, a infecção pode piorar e surgem manchas brancas ou amarelas na base da unha e no leito ungueal. A unha pode cair inteira ou desfazer-se e cair em pedaços. A pele junto à unha pode estar inflamada ou descamativa. Se não for tratada, a infecção pode destruir a unha e o leito ungueal, e pode tornar-se dolorosa. Andar a pé pode tornar-se desconfortável.


Tratamento:

Os tratamentos podem ser antifúngicos em comprimidos ou vernizes para as unhas com antifúngicos.

Anti-fúngicos orais (comprimidos)

Comprimidos antifúngicos eliminam a infecção fúngica das unhas, mas têm efeitos secundários e devem ser tomados durante várias semanas. A medicação também irá eliminar qualquer infecção por fungos da pele, tal como pé de atleta.

Uma das razões para o insucesso do tratamento é o facto de parar a medicação cedo de mais.

Veniz para as unhas

Um verniz de unhas com anti-fúngico é uma alternativa para a maioria (mas não todos) os tipos de fungos que infectam as unhas. No entanto, pode não funcionar tão bem como medicamento tomado por via oral. O seu médico ou podologista aconselha-lo-á sobre a opção mais adequada para o seu tipo de infecção.

O verniz de unhas tem que ser colocado exatamente como prescrito para a melhor acção.

Outras opções de tratamento:

Remoção da unha: Se os outros tratamentos falharam, uma opção é remover a unha, uma operação pequena feita com anestesia local, combinado com tratamento antifúngico.

Opções mais recentes: A investigação está a olhar para novos métodos de tratamento de infecções fúngicas das unhas. Estes incluem tratamento a laser e ultra-som, os resultados iniciais são positivos, mas são necessárias mais provas sobre os efeitos a longo prazo.

Os nossos conselhos:

Tome medicamentos como indicado, e não desista do tratamento sem falar com o seu médico ou podologista.

Podem ser necessários vários meses para a total renovação da unha, cerca de 6 meses para as unhas das mãos e até um ano para as unhas dos pés.

Consulte o seu médico ou podologista se após algumas semanas de tratamento não aparecer qualquer unha nova saudável a crescer.

Cuidados com as unhas:

  • Mantenha suas unhas cortadas curtas, e remova qualquer espessamento da unha.
  • Utilizar uma tesoura ou corta-unhas separado para cortar a unha infectada, para evitar a contaminação das outras unhas. Não partilhe uma tesoura de unhas com outras pessoas (pelo mesmo motivo).
  • Evite usar produtos que causem lesões ou sejam irritantes para as unhas. Por exemplo, se os dedos estão afetados, use luvas de algodão e vinil para o trabalho molhado. Use luvas de algodão para trabalhos pesados secos.
  • Se as unhas dos pés são afetadas, usar sapatos adequados que não apertem.
  • Mantenha seus pés secos e arejados, tanto quanto possível.
  • Na prevenção de infecções fúngicas da unha:
  • Tratar o pé-de-atleta o mais cedo possível;
  • Evitar ferimentos nas unhas, o que pode aumentar o risco de infecção;
  • Usar chinelos nos balneários;
  • Evite partilhar toalhas;
  • Considere substituir calçado velho, pois isso pode estar contaminados com esporos de fungos resultantes de infecções anteriores.

 

A Linha OLIPROX®

A linha OLIPROX® com climbazole e piroctona olamina que possuem uma acção sinérgica sobre determinados fungos pode ser utilizada em situações de infecção fúngica da pele e unhas.

OLIPROX® Champô um agente de limpeza que simultaneamente ajuda a eliminar microrganismos.

OLIPROX® Verniz para além do climbazol e da piroctona olamina contém extracto de alecrim que é conhecido pela sua ação antisséptica reforça a acção do climbazol e da piroctona olamina.

 

Estas informações são meramente informativas, não deixe de visitar o seu médico ou farmacêutico

68 Comentários

Comentários

Comentário porRobertSok
?????? ????! ????? ???????? ????? ????. ????? ????????...??????, ???, MDMA, ????, ? ?.?. ?????? ?????????? ?? ????: http://hydra-2291.hydra-ru-center.gq
Comentário porValenta Tal
????? ?. 1: ???-????. ????????? ? ???????????? "????????!" ----------------------- ???? ????, ????...
Comentário porYvetterhige
??????? ???????????? ?????????? ??????? ??? ???? ???????? ???????? ??????????? ???????, ??????? ? ??????????? ??????????? ??????? ??????????????? ???? ? ????????? ???????. ? ??????? ????? ??????????, ???? ??? ?????????? ???????? ?????????????????? ??????????, ????????? ? ????? ? ?????????????. ???????? ?? ????????? ?????????????? ??????????, ?? ????????? ?????????? ???????? ?? ???????? ????????? ? ???????????, ?? ???????? ??????????? ?????? ???? ?????????? ????? ?????????. ??? ????? ????????? ??? ?????? ??????????? ???? ????? ???? ??????????? ?????, ????????? ?????????? ???????? ??????, ?????????? ????????? ???????????? ? ?????, ????? ????? ??????????? ???? ??????????. ?????? ? ???, ??????? ????? ???? ??????? ???????? ?? ??????? ??????? ??????? ??? ???????? ??????????? ??????????. ?????? ??????? ????? ????????? ????????? ???????????, ????? ???????????? ??????? ? ???? ????????????, ?? ????????????? ?????????????, ?? ???????? ???????????? ???? ? ???????????????? ???????????.
Comentário porValentinsog
????? ???????? ?????????? ????, ? ????? ? ?????? ????????? ????????? ?????? ??????. ??? ???????: ??????????????? ??? . ??? ??? ????????????? ???-???? ???????? ??????? ???????????. ?? ???????!
Comentário porKevincot
????????? ?? ???? - ????????? ?? ???????? ? ????, ??????? ?????? ??????
Ver tudo

Deixe seu comentário

Reload

Submeter