Tratamento para Psoríase no Couro Cabeludo

Tratamento para Psoríase no Couro Cabeludo

TRATAMENTO PARA PSORIASE NO COURO CABELUDO

Não existe cura, mas os tratamentos atuais permitem controlar os sintomas. O tratamento varia de acordo com a gravidade da doença.

Cerca de 80% dos casos a doença é ligeira e as lesões tratam-se com a aplicação local de loções, cremes ou pomadas sobre a pele e cabelo, como emolientes, corticosteroides tópicos, análogos da vitamina D, alcatrão ou ditranol.

A helioterapia, ou seja, a exposição à luz solar melhora a maioria dos casos e é o tratamento mais barato, contudo, a proteção solar é essencial, assim como, restringir a exposição aos horários seguros.

A exposição da pele, em sessões regulares, a fontes artificiais de luz ultravioleta (UV), a chamada Fototerapia, com doses de UV adequadas também é uma opção.

Nos casos mais graves ou em que os tratamentos anteriores não resultem, é necessária a toma de medicamentos, que implicam o acompanhamento médico.

A linha BIONATAR possui na sua composição ingredientes emolientes, análogos da vitamina D e análogos dos alcatrões. Saiba mais em http://dermworks.pt/15-bionatar

0 Comentário