Ácido Azelaico

Ácido Azelaico

ÁCIDO AZELAICO

Este mês vamos falar-lhe de um ingrediente que apesar de já ser utilizado há muitos anos continua eficaz e actual – Ácido Azelaico

O ácido azelaico existe naturalmente no trigo, centeio e cevada e na nossa pele. Onde é produzido pelo fungo Pytirosporum ovale com o objectivo de controlar as bactérias da pele como a Propionibacterium acnes, responsável pelas infecções e inflamação das lesões de acne.

As suas ações na pele não se limitam ao controlo de bactérias. O ácido azelaico possui também propriedades anti-inflamatórias e reguladoras da queratinização. Reduz a espessura da epiderme que está aumentada na acne e que dá origem a comedões (pontos brancos e pontos negros).

Além destas ações o ácido azelaico é antioxidante e inibe a síntese de melanina pelos melanócitos, sendo apenas activo nas células que têm maior capacidade de produzir melanina e que são responsáveis pelo aparecimento de manchas.

O ácido azelaico faz parte do ACMED o novo produto da linha ACNAID para a pele com tendência acneica, com vermelhidão ou manchas.

Saiba mais em www.dermworks.pt

0 Comentário