Picadas de Insecto

Picadas de Insecto

PICADAS DE INSECTO

Com o tempo quente aumenta o tempo que passamos ao ar livre. O entardecer ameno trás consigo os insectos. Melgas e mosquitos partilham connosco estes momentos, transformado um fim de tarde simpático de convívio em noites de pesadelo. 

  • As picadas de melgas, mosquitos ou outros insectos geralmente causam dor, vermelhidão na zona da picada, inchaço e comichão.
  • As reações alérgicas não são comuns, mas podem ser sérias.
  • Os sintomas podem ser aliviados com um creme ou uma pomada.

As picadas causam dor imediata e uma área vermelha, inchada e, por vezes, pruriginosa podendo ocorrer edema. 

As reações alérgicas podem causar erupção cutânea, prurido generalizado, respiração sibilante, dificuldade em respirar e choque.

O tratamento pode incluir produtos de aplicação na zona da picada e medicamentos por via oral podem reduzir a dor e o inchaço (anti-histamínicos)

A aplicação de um cubo de gelo envolvido em plástico e em um pano fino sobre a picada reduz a dor. A utilização de um creme ou pomada que contenha um anti-histamínico, um anestésico, um corticosteroide ou uma combinação deles é geralmente útil. 

A utilização de um creme que acalme, refresque e alivie os sintomas da pele após a picada de insectos é recomendável para alívio dos sintomas.

Saiba mais em www.dermworks.pt

0 Comentário