Queimaduras Solares

Queimaduras Solares

QUEIMADURAS SOLARES

O Verão é uma época convidativa ao contacto com a natureza, ao relaxamento e ao desfrutar de banhos e mar, mas se o ar livre e a exposição solar nos conferem vários benefícios, também se revestem de perigos aos quais devemos estar alerta e saber evitar.

De forma a que possamos aproveitar os benefícios da exposição solar e minimizar os seus riscos deixamos algumas sugestões:  

Antes da exposição solar deve ingerir água de forma a manter a pele hidratada, a aplicação de cremes hidratantes ajuda a pele a responder à acção do Sol de forma segura. 

A primeira aplicação de protector solar deve ser feita em casa. Desta forma aplica melhor o protector solar sem a areia a atrapalhar. Por outro lado, permite que os filtros comecem a actuar melhorando a protecção solar. 

Durante a exposição solar 

Nos primeiros dias de praia deve ter mais cuidado. O protector deve ser reaplicado pelo menos de 2 e 2 horas de forma a garantir a protecção. Os banhos, o suor e a areia diminuem a protecção. Beba água e/ou líquidos para evitar a desidratação.

Atenção às horas de maior perigo! A exposição é segura quando a sombra projetada na areia excede a altura da pessoa.

Depois da exposição solar 

A pele também precisa de recuperar depois de um dia de praia.

Para que possa mostrar um bronzeado bonito e saudável deve evitar os banhos quentes. Ao tomar banho com água à temperatura ambiente ou fria permite arrefecer a temperatura corporal. Não deve esquecer a aplicação de cremes hidratantes e refrescantes. Escolha um creme que cuide, hidrate e refresque a sua pele. 

0 Comentário