Categorias

Não há nenhuma categoria

Últimas noticias

  • ACNE

    A acne é uma doença inflamatória da pele, afecta principalmente as zonas do corpo mais ricas em glândulas sebáceas (face, pescoço, parte superior...
  • PSORIASE

    A Psoríase é uma doença inflamatória da pele caracterizada por uma renovação celular epidérmica acelerada, com hiperproliferação e maturação...
  • PRURIDO

    Prurido ou comichão é uma sensação exclusiva da pele e pode ser definido como a sensação que produz desejo de coçar.
  • Micoses

    A micose é uma infecção cutânea cujo agente causal é um fungo.
  • Envelhecimento Cutâneo

    “O envelhecimento nada mais é que uma série de transformações que ocorrem no organismo em consequência do tempo vivido. Mas não menos importante...

comentários recentes

tags populares

não existem tags

PRURIDO

PRURIDO

Prurido ou comichão é uma sensação exclusiva da pele e pode ser definido como a sensação que produz desejo de coçar.

O prurido pode ser desencadeado por muitos estímulos de ocorrência normal, como o toque leve, mudança de temperatura e stress emocional. Estímulos mecânicos, químicos, térmicos e eléctricos também podem desencadear o prurido. A libertação de substâncias químicas como histamina, serotonina e triptase estão na origem do prurido.

No entanto o prurido pode ser provocado por diversas condições. Uma causa comum de prurido é psicológica, isto é, devido ao stress, ansiedade ou outros problemas emocionais. O stress também pode agravar o prurido por outras causas.

A pele seca (xerose) é talvez a causa mais frequente de prurido sem erupção cutânea. Muitas pessoas também relatam prurido e sensação queimadura após a exposição prolongada à radiação solar (escaldão).

Outras causas de prurido generalizado que pode não produzir uma erupção cutânea ou alterações cutâneas específicas incluem distúrbios metabólicos e hormonais (por exemplo, doença hepática ou renal, hipertireoidismo), reações medicamentos e interrupções no fluxo biliar (colestase).

O prurido é comum com reações alérgicas e picadas de insetos.

Conselhos Dermworks:

O primeiro passo é encontrar a causa do prurido e o tratamento de qualquer doença subjacente. Se se suspeita de reacção a um medicamento, a mudança de medicamento pode ser útil.

A melhor maneira de evitar o prurido é cuidar da sua pele.

 

  • Use cremes e loções para hidratar a pele e prevenir que seque.
  • Use protetores solares regularmente para evitar queimaduras e danos solares.
  • Use um sabonete suave que não irrite a pele.
  • Tome um banho ou duche de água morna - não quente.
  • Evite determinados tecidos, como lã e sintéticos, que podem provocar comichão. Mude para lençóis e roupa de cama de algodão.
  • Como o ar quente e seco pode secar a pele, mantenha a temperatura da sua casa amena e se for caso disso use um humidificador.
  • Para aliviar o prurido, coloque um pano húmido frio, um pouco de gelo ou um creme refrescante sobre a área pruriginosa, em vez de coçar.

 

Seu médico também pode prescrever medicamentos para tratar o prurido, incluindo anti-histamínicos e corticoesteróides tópicos.

Venha conhecer POLICALM® creme e POLICALM® gel de banho da Boderm Europe.

Estas informações são meramente indicativas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

0 Comentário

Deixe seu comentário

Reload

Submeter